segunda-feira, 14 de março de 2016

Confiança

Livro: A verdade que liberta - Confiando em Deus – parte 02
 A verdade que liberta

Talvez neste exato momento sua vida não esteja sendo fácil. Quem sabe as lutas do dia-a-dia tenham lhe deixado cansado. Escute, meu amigo, não desanime. Deus ouvirá as suas orações. O homem que entrega o seu caminho ao Senhor, tem que ser determinado, e em nada pode duvidar. O apóstolo Tiago, em sua epístola, nos diz: “Peça-a, porém, com fé em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento[1].

A fé é o alimento que move o homem sábio. Jesus, em sua palavra, declarou aos discípulos, dizendo: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco[2].

Quando buscamos a face do Senhor em oração e pedimos alguma bênção, é preciso que creiamos no Deus grandioso que criou os céus, a terra, o mar e tudo que neles existem. Tudo é obra de suas mãos. O que pode parecer impossível aos olhos humanos, para Deus, jamais o será. Portanto,  creia na bondade de Deus e nunca se aparte de seus mandamentos. 

 “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Buscais, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas[3].

Você tem buscado a Deus nos momentos de angústias? Você já experimentou um caminhar verdadeiro com Ele? Você já experimentou o poder de Deus agindo em sua vida? Deus pode fazer tudo que você não é capaz, porque para Ele não há impossível.



[1] Bíblia Sagrada, Epístola de Tiago 1:6
[2] Bíblia Sagrada, Evangelho segundo Marcos, 11:22-24
[3] Bíblia Sagrada, Evangelho segundo Mateus, 6:25,33

No próximo post, "Confiando em Deus - parte 03"

Um grande abraço!
Professor Rivaldo Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário