sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Quem sou eu: Personalidade


Conhece-tea ti mesmo


Quais são as suas atitudes? Como você tem encarado a vida que leva? Que tem feito para o seu crescimento pessoal?

O que você faz hoje determina o que há de vir amanhã.

Você é o único responsável, em absoluto, por você. Sua capacidade de agir depende, em primeiro, de como você encara sua potencialidade diante dos fatos. Ninguém pode fazer aquilo que compete a você fazer.

Portanto, descubra quem é você, e de que é capaz.

Todos temos algo inerente, ou seja, todo ser humano é dotado, uma dádiva divina, de dons e capacidades especiais. Quais são os seus? O que você tem de especial?

Não tenha medo da luz que brilha dentro de você. A verdadeira felicidade se conquista através de conhecimento e do amor. Você não está aqui por acaso. Sua missão é nobre. De seus talentos dependem o desenvolvimento de um povo e o seu crescimento pessoal.

Desde que você tenha um propósito definido, será capaz de desenvolver todo um potencial que está enraizado no íntimo de seu ser. Não espere que os outros deem a partida, seja você mesmo o condutor do progresso humano. Na verdade, não é necessário que faça tudo sozinho, a harmonia é fundamental na construção e desenvolvimento de qualquer projeto. Todavia, não seja demasiadamente dependente.

Talvez você tenha vivido alguns dissabores. Mas esqueça os fracassos temporários, acreditamos que não existe fracasso total para quem sabe o que quer. Pense nas belas conquistas da humanidade, quão felicidade não trouxeram a todos.

Não importam as adversidades que hão de surgir e a falta de companheiros durante a jornada. Você é capaz de prosseguir, ainda que todos o abandonem.

Não perca tempo em imaginar o que poderia ser feito, pelo contrário, aja nas oportunidades que lhe são oferecidas.

No entanto, lembre-se: na sua caminhada pondere nestes pontos:
-      Seja um observador. A vida lhe oferece muitas oportunidades disfarçadas. Tente, em meio a uma pequenina luz, enxergar um ponto favorável para a execução de suas metas;
-      Interesse-se pelas pessoas. As  pessoas são importantes e você precisa delas. Faça a elas o que gostaria que elas fizessem a você. Não seja egoísta. Todos merecemos ser felizes. No mundo há espaço garantido para cada um. Cresça, mas permita e ajude o outro também a crescer.
-      Seja você o seu espelho. Ninguém melhor do que você para ser seu crítico número um. Quando acertar, elogie-se repetindo o mesmo ato; quando errar, admita o seu erro e procure corrigir imediatamente.
-      Você é o seu guardião. Ninguém melhor para cuidar de você. Você é o responsável por você. Portanto, cuide-se;
-      Não queira mudar as pessoas. Aprenda a conviver com elas como as são. Não tente mudá-las. Quando lhe for permitido, aconselhe-as. Seja amável e procure sempre agradá-las;
-      Seja sempre simpático. A melhor coisa que recebemos de alguém é um sorriso sincero. Seja simpático. Assim como você gosta quando alguém lhe trata com simpatia, retribua em dobro. A simpatia conquista a mais carrancuda criatura.

Por fim, seja demasiadamente cuidadoso com o que faz. Deus nos fez seres perfeitos e, ainda que tenhamos perdido nossa primeira essência, procuremos dar de nós o serviço mais perfeito do que formos capazes.

A perfeição é a principal característica daqueles que buscam a Deus. Seja você um simples operário ou o mais bem sucedido empreendedor, aja com simplicidade e perfeição e colha com alegria os frutos de uma vitória plena.

Um grande abraço!
Professor Rivaldo Neri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário