sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sabedoria

Por incrível que pareça, certo dia, encontrei, estendido ao chão, uma folha de papel. E nela estava contido um verdadeiro tesouro escrito. Um texto realmente fenomenal. Não hesitei! Li o que estava escrito e guardei aquela folha de papel arrancada de um livro, que não pude identificar o autor. Mas isso não importa.

O que importa mesmo é que tomei a decisão de compartilhar esta riqueza com você. Leia esse texto com bastante concentração até ter certeza de que assimilou o seu rico conteúdo. O conteúdo que estava escrito naquela simples folha de papel, assim como me ajudou a refletir sobre importantes coisas na vida, que, por tamanha ignorância as desprezava, certamente também vai lhe ajudar.

Repito, mesmo sem saber quem a escreveu, o mais importante é saber que seremos mui iluminados por tão belas palavras,  como um dia alguém foi para escrever algo tão maravilhoso para a ascensão pessoal.

Eis o texto, que intitulei de “A sabedoria em um minuto”

Hoje serei senhor de minhas emoções. 
E, com este novo conhecimento, também entenderei e reconhecerei os ânimos daquele a quem eu visito. Permitirei que extravase sua ira e irritação de hoje, pois ele não conhece o segredo de controlar sua mente. Posso tolhera-lhe as setas e insultos, pois agora sei que amanhã ele mudará e, então, será uma alegria aproximar-me dele.
Não mais julgarei um homem apenas por um encontro; não mais deixarei de visitar amanhã, de novo, aquele que se encontra irado hoje. Neste dia ele não dará um tostão por artigos de ouro; amanhã, trocará sua casa por uma árvore. Meu conhecimento deste segredo será minha chave para a grande riqueza.
Hoje serei senhor de minhas emoções. 
De hoje em diante, reconhecerei e identificarei o mistério dos ânimos em toda a humanidade e em mim. A partir de hoje estou preparado para controlar qualquer personalidade com que desperte cada dia. Serei senhor dos meus ânimos pela ação positiva e, quando for senhor de meus ânimos, controlarei o meu destino. 
Hoje controlarei o meu destino e meu destino é tornar-me um vencedor.
Serei senhor de mim mesmo.
Serei grande.
Vestirei roupas novas, se me sentir inferior.
Erguerei minha voz, se me sentir inseguro.
Relembrarei meu êxito passado, se me sentir incompetente.
Relembrarei meus objetivos, se me sentir insignificante.
Hoje serei senhor de minhas emoções.
De hoje em diante saberei que apenas os de capacidade inferior podem estar sempre em sua melhor forma e eu não sou inferior. Dias haverá em que terei de lutar contra as forças que me derrubariam, se pudessem. Os desesperados e os tristes são fáceis de conhecer, mas há quem virá com sorriso e mão da amizade, e pode destruir-me. Também contra esse jamais devo ceder o controle.
Recordarei meus fracassos, se me tornar confiante demais.
Pensarei nas fomes passadas, se abusar do presente.
Relembrarei minha luta, se me sentir complacente.
Relembrarei momentos de vergonha, se me entregar a momentos de grandeza.
Tentarei parar o vento, se me sentir com poder demais.
Relembrarei uma boca sem alimento, se atingir grande riqueza.
Relembrarei momentos de fraqueza, se me tornar demasiado orgulhoso.
Fitarei as estrelas ao sentir que minhas técnicas são inigualáveis.


Porém, em meio a tudo isso, jamais me esquecerei de que a minha vida está nas mãos de meu Criador. Sem ele, nada posso realizar! (Palavras minhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário