segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

RECOMEÇO

Quantas vezes passam por nós oportunidades disfarçadas, e, por essa razão, não as percebemos no momento em que chegam?

Minha dica de hoje é, portanto, que a cada dia aprendamos um pouco mais a valorizar as pessoas e coisas importantes que nos são apresentadas em nossa vida.

Mas qual a razão dessas nossas primeiras palavras? Por que começamos este post de maneira tão sentimental? A resposta é porque talvez estejamos com saudades de amigos que passaram em nossa vida!

Hoje, dia 29 de fevereiro, encerra-se um mês; e se inicia um ano letivo para alunos e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. E, neste ano, não mais estarei nas escolas que trabalhei no ano de 2015. Na verdade, foram dois anos, também 2014 tive o privilégio de trabalhar nas escolas CEF 03 e CEF 10, com profissionais de alto gabarito e extremamente responsáveis.

Nesses dois últimos anos, tive a honra de conhecer pessoas extraordinárias, com as quais, muito aprendi. Homens e mulheres de um brilho contagiante, profissionais talentosos e zelosos em sua atividade. Um compromisso ímpar com a educação e as comunidades que se inserem no contexto dessas duas escolas.

Sim, deveras, não tenho dúvidas da grande dedicação desses mestres, diretores e servidores dessas referidas escolas. Tenho plena convicção de que esses nobres colegas, com muita sapiência e esmero, têm procurado dar o melhor de si para que seus alunos cresçam profissionalmente.

E aqui deixamos uma pergunta reflexiva: Quanto vale um professor?

Sinceramente! Não tenho a resposta. Todavia, espero, agradecido a Deus, que as comunidades que se inserem no contexto dessas escolas reconheçam o valor desses profissionais. E esse desejo não seria demagogo nem presunçoso de nossa parte.

Na verdade, de público, desejo que aquele ou aquela que, por ventura, lê esse pequeno artigo, veja o quanto admiro e reconheço o trabalho desses meus colegas em que pude testemunhar o grande empenho e esforço de cada um para que a educação neste país dê um salto.

Por fim, talvez, fique-lhe uma pergunta: Sim! Bonitas as suas palavras, mas o que esse relato tem a ver com a palavra “recomeço”?

Simples! Hoje, 29 de fevereiro, retornam-se as aulas da rede pública de ensino do Distrito Federal. Entretanto, para mim, será um recomeço diferente: não retornarei para as escolas aqui citadas.

Será um recomeço que, de certa forma, falta-me a boa companhia desses amigos e colegas de trabalho que muito contribuíram em minha ascensão profissional.

De fato, será um recomeço bem diferente. Novos horizontes. Novas conquistas. Novas amizades. Porém, uma certeza fica: continuarei na torcida para que, mais uma vez, o trabalho desses meus amigos professores, diretores e servidores das escolas CEF 03 e CEF 10 continue com o mesmo brilho dos anos anteriores. Podem ter certeza de que vocês fazem a diferença neste país de encontros e desencontros.

Quanto a mim, minha esperança é que também encontre nas escolas em que trabalharei neste 2016, o mesmo entusiasmo desses professores.

Meu desejo é encontrar a mesma simpatia das pessoas com as quais tive a honra de conviver nos últimos anos. Todavia, reconheço que isso é algo recíproco. Se desejarmos que os outros nos sejam simpáticos, sejamos nós, primeiro, a agir com espírito empático.

A propósito, desejo terminar esse post, com uma história que ilustrei um comentário feito em meu livro, “A verdade que Liberta”:
Conta uma popular lenda do oriente próximo que um rapaz chegou a um pequeno povoado onde estava sentado à beira de um oásis um velho e perguntou-lhe:- Que tipo de gente vive neste lugar? Ao que o velho respondeu:
- Que tipo de gente vivia no lugar de onde você vem?
- Ah! Um grupo de pessoas muito egoístas e malvadas. Creio que não deixei nada de bom no lugar de onde vim! Respondeu o visitante
Prontamente o velho retrucou:- Pois a mesma coisa você haverá de encontrar por aqui!
Em outro momento, outro visitante, passando pelo mesmo lugar, perguntou ao velho que ainda continuava à beira do oásis:- Que tipo de gente vive neste lugar? O velho homem do lugar respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de gente vive no lugar de onde você vem?
- O homem visitante, sorrindo, respondeu:
- Ah! Um magnífico grupo de pessoas, amigas, hospitaleiras e gente muito honesta. Na verdade, sinto ter de deixá-las!
O ancião respondeu:- O mesmo encontrará por aqui, meu bom rapaz!
Um senhor, que também se encontrava no momento das duas conversas, perguntou, por sua vez, ao velho:- Como pode, o senhor dar respostas tão diferentes a mesma pergunta?
-
Cada um carrega dentro de si, o meio ambiente em que vive. A pessoa que nada encontra de bom nos lugares por onde passa, não poderá encontrar coisa diferente por aqui. Por outro lado, quem semeia a amizade, colherá amigos também aqui!

Por hoje é só! O trabalho nos chama. Ah! Para não me esquecer, as escolas aqui citadas ficam na cidade do Gama, região administrativa de Brasília, no Distrito Federal.
 Conheça o CEF 3 
 Conheça o CEF 10


Um grande abraço!

Professor Rivaldo Neri

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Valorização

Hoje, peguei-me pensando nesta palavra, valorização. A razão de esta palavra está me martelando começou ontem pela manhã, quando ia à feira livre aqui de meu bairro.

Ao passar em uma calçada, já próxima à feira, vi uma senhora com um cesto vendendo algumas poucas espigas de milho. E no seu olhar, o brilho de quem acredita que naquele dia haveria de vender todas as espigas de milho e levar para casa, ainda que fossem 30 ou 50 reais.

Então, lembrei-me de quando cheguei ao Distrito Federal, e tive de enfrentar um período de seis meses à procura de um trabalho. De fato, não foram os melhores dias de minha vida. Mas, confesso, compreendi, naqueles momentos, o quanto é importante sabermos valorizar tudo o que temos e ganhamos.

O saber valorizar as coisas que Deus nos tem agraciado é fundamental para nosso crescimento em todas as áreas de nossa vida, principalmente, na espiritual.

Assim, voltando à nossa palavra inspiradora de hoje, valorização, gostaríamos de refletir em apenas um aspecto: temos valorizado cada dia que o Senhor, bondosamente, tem nos oferecido graciosamente?

Se por uma razão ou outra você, demasiadamente, tem reclamado das coisas que lhe acontecem, faça uma pausa em sua vida e converse com Deus. Olhe para o seu interior e ouça a voz do Criador a falar-lhe ao coração. Dê oportunidade para que o próprio Deus lhe instrua no caminho da vida. Não seja impaciente e incrédulo, mas tão somente creia e espere em Deus.

35 Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?
36 Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.”
                                                  (Bíblia Sagrada: Evangelho de Marcos, capítulo 05)

Em todas as áreas de nossa vida, somente a fé poderá nos levar a grandes conquistas.

Um grande abraço!

Professor Rivaldo Neri

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sabedoria

Por incrível que pareça, certo dia, encontrei, estendido ao chão, uma folha de papel. E nela estava contido um verdadeiro tesouro escrito. Um texto realmente fenomenal. Não hesitei! Li o que estava escrito e guardei aquela folha de papel arrancada de um livro, que não pude identificar o autor. Mas isso não importa.

O que importa mesmo é que tomei a decisão de compartilhar esta riqueza com você. Leia esse texto com bastante concentração até ter certeza de que assimilou o seu rico conteúdo. O conteúdo que estava escrito naquela simples folha de papel, assim como me ajudou a refletir sobre importantes coisas na vida, que, por tamanha ignorância as desprezava, certamente também vai lhe ajudar.

Repito, mesmo sem saber quem a escreveu, o mais importante é saber que seremos mui iluminados por tão belas palavras,  como um dia alguém foi para escrever algo tão maravilhoso para a ascensão pessoal.

Eis o texto, que intitulei de “A sabedoria em um minuto”

Hoje serei senhor de minhas emoções. 
E, com este novo conhecimento, também entenderei e reconhecerei os ânimos daquele a quem eu visito. Permitirei que extravase sua ira e irritação de hoje, pois ele não conhece o segredo de controlar sua mente. Posso tolhera-lhe as setas e insultos, pois agora sei que amanhã ele mudará e, então, será uma alegria aproximar-me dele.
Não mais julgarei um homem apenas por um encontro; não mais deixarei de visitar amanhã, de novo, aquele que se encontra irado hoje. Neste dia ele não dará um tostão por artigos de ouro; amanhã, trocará sua casa por uma árvore. Meu conhecimento deste segredo será minha chave para a grande riqueza.
Hoje serei senhor de minhas emoções. 
De hoje em diante, reconhecerei e identificarei o mistério dos ânimos em toda a humanidade e em mim. A partir de hoje estou preparado para controlar qualquer personalidade com que desperte cada dia. Serei senhor dos meus ânimos pela ação positiva e, quando for senhor de meus ânimos, controlarei o meu destino. 
Hoje controlarei o meu destino e meu destino é tornar-me um vencedor.
Serei senhor de mim mesmo.
Serei grande.
Vestirei roupas novas, se me sentir inferior.
Erguerei minha voz, se me sentir inseguro.
Relembrarei meu êxito passado, se me sentir incompetente.
Relembrarei meus objetivos, se me sentir insignificante.
Hoje serei senhor de minhas emoções.
De hoje em diante saberei que apenas os de capacidade inferior podem estar sempre em sua melhor forma e eu não sou inferior. Dias haverá em que terei de lutar contra as forças que me derrubariam, se pudessem. Os desesperados e os tristes são fáceis de conhecer, mas há quem virá com sorriso e mão da amizade, e pode destruir-me. Também contra esse jamais devo ceder o controle.
Recordarei meus fracassos, se me tornar confiante demais.
Pensarei nas fomes passadas, se abusar do presente.
Relembrarei minha luta, se me sentir complacente.
Relembrarei momentos de vergonha, se me entregar a momentos de grandeza.
Tentarei parar o vento, se me sentir com poder demais.
Relembrarei uma boca sem alimento, se atingir grande riqueza.
Relembrarei momentos de fraqueza, se me tornar demasiado orgulhoso.
Fitarei as estrelas ao sentir que minhas técnicas são inigualáveis.


Porém, em meio a tudo isso, jamais me esquecerei de que a minha vida está nas mãos de meu Criador. Sem ele, nada posso realizar! (Palavras minhas)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

INOVAR

Você já reparou que, vez por outra, temos pensado na palavra inovação? Seja para começar ou recomeçar aquela dieta, colocar em nossa vida diária o hábito de fazer exercícios, ou mesmo, desengavetar aquele nosso projeto de tanto tempo?
E então, nos perguntamos: por que não fazer isso agora?

E logo são acionados os nossos pensamentos automáticos nos dizendo algo do tipo: “Você já tentou isso outra vez.. e não deu certo”, “você não está preparado para isso”, “Espere mais um pouco”, e a lista desses pensamentos vai só crescendo.

E aí vem uma sequência de perguntas:

“Como somos, às vezes, tão incrédulos, que não percebemos que a vida está cheia de novas oportunidades. Como podemos acreditar nesses pensamentos limitantes e negativos.Como, de repente, perdemos nosso ânimo e deixamos de lado aquilo que é por demais importante para nosso crescimento, e que pode fazer uma enorme diferença em nossa vida?”
E, acrescentamos, ainda, uma outra pergunta: por que será que isso nos acontece?

Muitas vezes, perdemos as grandes oportunidades de nossa vida, porque, simplesmente não as percebemos pelo fato de as enxergamos apenas em uma direção. Com isso, não buscamos alternativas. E aí, ficamos só no desejo!

Sinceramente, não podemos, e nem devemos, aceitar desculpas para nossos fracassos. O fracasso pode ser, às vezes, inevitável. Talvez por falta de planejamento, ou mesmo por uma circunstância que fugiu do nosso controle. Qualquer pessoa, em algum momento da vida, poderá experimentá-lo. Mas a diferença é que alguns reagem, inovam, traçam novas metas; outros, escondem-se em sua própria fraqueza, dando-se por vencido, sem ao menos lutar.


Sim, podemos até nem sempre termos forças suficientes para as batalhas da vida. No entanto, isso não significa que sempre será assim.

Quero tomar como exemplo, minha própria experiência:

Em 1998, quando cheguei à Brasília, após seis meses, consegui um emprego no SESI-DF, como coordenador do TELECURSO 2000. Na ocasião, estava muito satisfeito com o meu trabalho e com os meus colegas. Na verdade, identifiquei-me com esse projeto.

Porém, algumas pessoas me diziam: 
“Rivaldo, aqui não é seguro, seria muito importante que você fizesse um concurso público que lhe daria mais segurança e estabilidade”.
Pensei sobre o caso vagamente, e, sem nenhuma preparação prévia, inscrevi-me para o concurso do magistério do Distrito Federal. O resultado? Para minha decepção, não podia ser diferente: reprovado!

Muito bem, fiquei dois anos no SESI, quando, por uma razão circunstancial que fugia ao meu controle, tive de sair. E aí, vivi novas experiências que irei compartilhar com você, caro(a) leitor(a) desse blog em nossos próximos posts.

Mas como palavra final neste texto, quero deixar-lhe essa exortação:
Não vale a pena procrastinar nossos sonhos. E mais ainda! Precisamos inovar constantemente. Isso faz bem ao nosso espírito e nos torna mais confiante para as labutas do dia a dia.
Portanto, caso queira fazer algo diferente em sua vida, sugerimos-lhe que se inscreva no curso Seja um Escritor Fenomenal, por enquanto ele é totalmente gratuito.

Um abraço!
Professor Rivaldo Neri


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Por que procrastinar?

O ato de procrastinar é adiar algo, alguma decisão que precisa ser tomada. Talvez este tenha sido um mau hábito que tem roubado o sonho de muitas pessoas.

Por que, às vezes, quando a vida nos cobra algo que, de certa maneira teremos de fazer, temos a péssima mania de responder: depois faremos isso!

E então esse depois se nos apresenta e logo é transformado em um “amanhã”: amanhã faremos! Essa é a tal procrastinação que vive rodando nossos espaços e roubando-nos os sonhos.

Terá sido assim a sua vida, caro(a) leitor(a)? Sinceramente, esperamos que não! Mas caso você tenha experimentado desse amargor, quero lhe dizer que ele tem cura. Isso faz parte de certos hábitos que adquirimos e que precisam ser deixados para trás.

Então, para que você vença esse terrível inimigo, sugerimos-lhe a leitura desse livro:
Nos posts anteriores, falamos de escolhas e decisões. Duas palavras que se atraem. Hoje o nosso vocábulo “motivador” é procrastinação. Esta carrega forte ligação com a palavra “impossível”.

Com certeza você já percebeu que as pessoas que têm hábitos de procrastinar gostam de fazer uso da palavra impossível: Ah! Isso não vai dar certo! Isso é impossível!

Pois bem, assim vão passando pela vida e não percebem as grandes oportunidades perdidas, as boas escolhas que deixaram de fazer, simplesmente porque lhes faltou poder de decisão. E a saída mais cômoda foi procrastinar.

Nosso desejo, portanto, é que você desperte para o gigante escritor que há dentro de você. Quem sabe, as suas histórias também não possam servir de iluminação para outras pessoas? Se, ao ler os nossos posts, ao ler um bom livro, um bom artigo na internet, de alguma forma ou de outra, você sentiu a vontade também de escrever, por que não começa hoje?

Não! Não aceite desculpas infundadas para realizar o que deseja. Não procrastine mais. Encontre liberdade para agir e faça isso com determinação e confiança em si. Porém, não se esqueça de que você não é maior do que o seu Criador. Todos os seus sonhos devem e precisam ser escritos dentro do projeto de Deus para sua vida. Você é livre, mas tem um Senhor.

Dito isso, convido-lhe a desafiar a si mesmo e investir nesse campo de sua vida que seria se tornar um escritor fenomenal. Necessariamente, você não precisa desejar escrever um livro, se bem que sua motivação poderá lhe levar a isso. Mas o importante mesmo é você aprender a se expressar melhor e deixar que as palavras lhe ajudem na conquista de suas aspirações e sonhos.

Um grande abraço!
Professor Rivaldo Neri.

PS. Nosso convite está aqui: Seja um Escritor Fenomenal!, clique na imagem abaixo:



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Decisão

No post anterior, falamos sobre as escolhas que sempre precisamos fazer em nossa vida. E a palavra de hoje traz a mesma carga semântica: Decisão.

É muito provável que já tenha lhe ocorrido momentos em sua vida em que foi necessário tomar uma decisão importante, mas, no entanto, você procrastinou* tal decisão porque, naquela ocasião, parecia-lhe impossível.
Então, você simplesmente adiou a decisão.

Assim, ao passar certo tempo, você perde uma ótima oportunidade em sua vida, porque não se sentia preparado e se julgou com falta de sorte.

Foi, então, que você se lembrou daquela tal decisão adiada. Você agora se sente um fracassado e arrependido por não ter sido suficientemente forte naquele momento em que a vida lhe cobrara uma tomada de posição. É! Você deixou passar aquela oportunidade.

Mas o bom nesta vida é que, embora os fatos passados não se repitam na mesma proporção que nos aconteceram, eles surgem novamente com novos enredos. Essa é a dinâmica da vida.

E hoje, mais uma vez, o professor Saulo e eu, professor Rivaldo, estamos a lhe oferecer uma oportunidade imperdível.

Se você tem nos acompanhado nesse blog, é porque, de certa maneira, desperta o interesse pela arte da leitura e da escrita. Assim, estamos com uma proposta para que você dê a largada inicial. Uma proposta irrecusável para você.

Trata-se de nosso curso seja um Escritor Fenomenal. E para provar que realmente queremos lhe ajudar e incentivá-lo, o nosso curso lhe será ofertado gratuitamente.

A única coisa que você precisa fazer é tomar a livre decisão de se inscrever agora mesmo em nosso portal. Sim, o curso é totalmente gratuito! Vamos lhe ensinar, em um passo a passo bem didático, grandes segredos da boa escrita, para que você se torne um Escritor Fenomenal.

Não há desculpas! Não há embaraço! É simples assim!

Basta que você não procrastine* mais. Clique na imagem abaixo e garanta esta oportunidade de se tornar um Escritor Fenomenal. Faça sua inscrição e tenha acesso imediato.
SEJA UM ESCRITOR FENOMENAL


Por fim, um último aviso: este curso, neste primeiro momento, é inteiramente gratuito. São sete aulas em vídeo e textos para você aprender a fazer uma redação dissertativa em grande estilo. Mas lembre-se: não sabemos até quando durará nossa promoção, pois, em tempo oportuno, para este mesmo curso será cobrado uma taxa de inscrição.

Então, a hora é esta e a decisão é sua!


*No próximo post, a palavra é “procrastinação”.

Um grande abraço!
Professor Rivaldo Neri



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ESCOLHAS

Durante toda nossa vida, quer percebamos ou não, somos, a todo instante, levados a fazer escolhas. Por exemplo, em nossa infância, ainda que sejamos influenciados por outros, somos levados a escolher nossas amizades, nossas brincadeiras, o que vamos comer, e por aí se segue a lista de escolhas nossas.

Já na vida adulta, de certa forma, temos mais liberdade para isso. No entanto, também na hora de fazermos nossas escolhas, somos motivados pelo nosso convívio social. O meio em que vivemos também tende a nos influenciar em nossas decisões e escolhas.

Muito provavelmente você já percebeu que em dado momento de sua vida, sentiu-se inclinado a certos modismos a partir das mídias televisivas, por meio de apresentações de artistas e celebridades as quais você admira.

Assim, no nosso convívio social diário, vamos fazendo parte do meio de maneira bem natural e despercebida.

Todavia, quando se trata de nossa vida profissional, entendemos que nossas escolhas necessitam ser mais bem pensadas. Não podemos, ou não deveríamos, nos dar ao luxo de nos apresentarmos de qualquer jeito. Por exemplo, expressando-nos de qualquer maneira, sem observar a forma correta de empregarmos os vocábulos de nossa língua.

Na verdade, em se tratando de colocação profissional, é mister que nos apresentemos de uma forma também profissional. Para isso, devemos recorrer aos melhores meios para que possamos atingir nossas metas com sucesso. E um desses meios é a escrita. É fato comprovável que quem melhor se expressa, sem sombra de dúvidas, maior espaço e ascensão profissional alcançará.

Portanto, caso se sinta um tanto inseguro na hora de se expressar com as palavras - talvez você se ache meio limitado - por que não começa, a partir de hoje, a investir nesta habilidade.

Que tal, de maneira resoluta, dar um brilho à sua carreira, fazendo um curso de redação. Você sabia que é possível começar agora mesmo? Há muitos cursos bons disponíveis, inclusive, gratuitamente, pelo menos para começar.

Se você deseja realmente pensar mais sobre essa área profissional de sua vida, se você deseja melhorar sua habilidade com a escrita, não procrastine mais. Decida e simplesmente faça. Não aceite desculpas sem fundamento, tipo, não tenho dinheiro e tempo. Provavelmente isso não seja verdade. Se você quer; você pode! É só começar!

E gostaríamos de lhe incentivar ainda mais. O professor Saulo Ferreira e eu, professor Rivaldo Neri, estamos ministrando um excelente curso básico de redação a um preço “0800”. Isso mesmo! Gratuito!

Portanto, conforme dissemos, não há desculpas para, caso você queira crescer nesta área de sua vida, investir um pouco de seu tempo na tarefa de realizar um curso de redação.

Se durante a leitura desse nosso post, você se despertou para isso. Não perca mais tempo. A hora é esta. O memento é este: Inscreva-se gratuitamente em no curso SEJA UM ESCRITOR FENOMENAL – (clique aqui e se inscreva gratuitamente).

Um grande abraço!
Amanhã, se Deus nos permitir, vamos falar a partir da palavra: “decisões”.


Professor Rivaldo Neri

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CRISE

O povo brasileiro, nos últimos dias, tem se assustado com a crise que assola todo o território nacional. Entretanto, entendemos que o uso de “o povo brasileiro” pode não ser, assim, tão verdadeiro. E a razão é simples. Acompanhe nosso raciocínio.

Tenho exatamente meio século de existência. Calma, não se assuste! Não é tanto tempo assim quanto parece. Na verdade, estamos vivendo o tempo da “boa ideia”. Adivinhou! Estou na casa de 5.1 de idade.

Falando minha idade assim, ficou melhor, não é mesmo?

Pois bem, nestes meus cinquenta e um anos de idade, desde os meus 15, já ouço falar em “crise”. Então, isso não é nada novo para mim, e também não me assusta.

Mas por que, então, a razão desse post? Talvez você me pergunte!

A razão é simples. Quero lhe fortalecer e incentivá-lo a olhar por outros ângulos. De fato, a crise existe, mas não na dimensão que se propaga. Tá, não sou economista. E mais! Quem sou eu para está dando aula sobre finanças?

Tudo bem, sou apenas um brasileiro que tenho família e sonhos. Portanto, é razoável que me preocupe comigo e os meus. E aqui está a grande sacada:

Em vez de ficarmos gastando tempo e energia, reclamando de que tudo vai mal, e que o governo é ruim, a carestia é assoladora, não há dinheiro para nada e que este país é uma “m@#”, é bem mais produtivo tomarmos uma atitude diferenciada. E foi isso o que fiz.

Há algum tempo, tenho buscado maneiras de superar esses momentos de crise pelos quais passamos. Assim, a primeira coisa que fiz foi investir mais em conhecimento. Não me refiro aqui a certificados, muito embora tenha conseguido alguns. Refiro-me, sim, a buscar conhecimento que agregue real valor a minha vida pessoal e profissional.

Então, de certa feita, encontrei algum comentário sobre a palavra “crise”. Nesse comentário, alguém se reportava a tática chinesa ou japonesa – na verdade não importa de quem é autoria – mas o fato é que em relação a esta temível palavra, “crise”, a sugestão é simplesmente que se retire uma única letra e se experimente um novo significado para sua vida.

Isso mesmo, retira-se a letra “s”, ficando, assim, a rica palavra, “CRIE”.

Aí está o grande segredo! Paremos de reclamar e sigamos à ação criativa. Vamos mudar nossa maneira de encarar os fatos. Vamos olhar noutra perspectiva. Vamos apostar em nós mesmos. Há outras evidências dos fatos que talvez não tenhamos percebido.

Quando acreditamos em nossa capacidade de luta, sem sombra de dúvidas, nossos olhos brilham, e uma nova esperança renasce para nós. Com isso, não queremos negar a crise. No entanto, não nos deixemos levar pelos enganos da vida. Se não podemos realizar aquilo que desejamos, façamos, pois, o que nos é possível fazer.

Conforme disse em parágrafo anterior, tenho buscado novos meios para conquistar minha independência financeira. Não! Não se trata de “ficar rico”. Longe de nós irmos em busca de grandes cifras monetárias. Sinceramente, não é isso que nos faz bem.

Nossa pretensão, na verdade, é buscar o necessário para que possamos desfrutar de uma vida digna ao lado de pessoas que amamos e queremos bem.

 “...não me dês nem pobreza nem riqueza; -me o pão que me for necessário.” (Pv. 30-8)

E, nessa nossa busca, encontramos algumas possibilidades de desenvolvermos projetos online que nos possibilitasse um aumento em nossa renda mensal. Dentre alguns dos projetos que estamos desenvolvendo, está o de criação de cursos e palestras online.

Não construímos ainda um império financeiro. Mas, com toda certeza, já experimentamos que é possível aumentar nosso rendimento, de maneira honesta, a partir da internet.

Se, por uma razão ou outra, você também deseja se aventurar por esse caminho, posso lhe indicar três bons cursos que fiz e muito aprendi. O primeiro é o Demolição digital. – no momento ele está desativado - Este curso ensina um passo a passo para se começar a desenvolver um negócio, com baixíssimo investimento, a partir da internet. E o mais interessante é que ele é bem prático. O autor nos passa a orientação e logo em seguida propõe a prática. Recomendo esse curso

Outro muito bom também é o IAD, esse é um curso inicial, mas muito rico em conteúdo. Um excelente material nos é oferecido, e também nos possibilita iniciar um pequeno negócio online em menos de 15 dias. Também recomendo esse curso. 

Por fim, o terceiro é este, NOZERO. Outra excelente proposta. Do mesmo autor do primeiro curso citado acima, Demolição Digital. Neste curso, você terá a oportunidade de começar um negócio online realmente do zero. Vale a pena conferir o NOZERO

Agora o melhor de tudo é que também pesquisei bastante e fiz outros cursos, além desses. E a razão de não mostrar nesse post os demais, é porque esses outros que fiz são bem mais caros, e, embora eu tenha aprendido bastante também, estes, por serem mais caros, em nada superam esses três citados aqui neste post.

O curso Demolição digital brevemente deverá abrir novas vagas, mas não sabemos a data. O curso IADInício Avançado Digital – você pode conferir aqui. Por fim, o terceiro curso, o NOZERO, veja-o aqui.

Um grande abraço e bons negócios para você, sem crise!