terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Firmeza de propósito

Segundo o dicionário, firmeza é a qualidade daquele ou daquilo que é firme; que tem constância; persistência; fixidez; segurança; estabilidade.

Philip Dormer Stanhope


Estamos no quinto dia de 2016, apenas o começo de um ano que está aí todinho lhe sendo oferecido. E você, como tem pensado os seus projetos para este ano?

Torço para que neste ano você encontre forças para agir com muita firmeza em tudo quanto venha empreender. Entretanto, se você realmente deseja ter sucesso em seus projetos, procure agir com atitudes de vencedores que pensam positivamente.

Se você, enquanto empreendedor, ou mesmo em qualquer outra atividade de sua vida, se não acreditar em seu produto, serviço ou projeto, fatalmente os outros não acreditarão e, consequentemente, você não atingirá o sucesso que almeja. 

Assim, aqui vão algumas dicas:

n A prioridade número um para nos tornarmos um empreendedor de sucesso, ou um vencedor, é pensar de modo positivo. Pessoas que pensam e agem positivamente têm mais probabilidade de chegarem ao sucesso.
n Para tornar-se um pensador positivo, você deve querer ser; não apenas pensar no assunto friamente, mas intensamente, com toda a sua vontade.
n Quem desenvolve o hábito de pensar positivamente, até mesmo sobre as mais negativas condições, põe em movimento forças criativas que irão contrapor-se a qualquer negativismo.
n O pensador positivo diz: “EU POSSO”, “É POSSÍVEL”, “ISTO VAI TERMINAR BEM”.

Para finalizar, deixo-lhe com as palavras de Napoleon Hill

O melhor meio de realizar o sonho da independência financeira é executar mais trabalho do que a  nossa  obrigação. Podemos  vencer, ainda que não possuamos grande instrução.
Podemos vencer quaisquer obstáculos que apareçam, se estivermos sinceramente decididos a dar o melhor trabalho do que somos capazes. Podemos vencer na vida, mesmo que não sejamos possuidores de capital. Basta que possuamos as maiores de todas as virtudes de vencedores: persistência e força de vontade”.




Um grande abraço e até o nosso próximo artigo!


Professor Rivaldo Neri


Nenhum comentário:

Postar um comentário