segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vitória


Hoje é uma data memorável para alguns amigos meus. Refiro-me aos amigos psicólogos do curso de psicologia do IESB.

Gostaria de nesta hora, um a um, citar-lhes os nomes. No entanto, não quero correr o risco de omitir um desses preciosos nomes. Todos ganharam espaço em meu coração e muito representam para mim.

Quero, pois, celebrar essa grande vitória com cada um de vocês. Foram cinco anos de luta, muitos desafios e descobertas, e muito trabalho coletivo e participativo.

Hoje é o momento da grande colheita.

Reconhecemos que a vitória é dos que lutam, a vitória é dos que, apesar das circunstâncias, enfrentam com garra e determinação os desafios da vida, ultrapassando a barreira de seus próprios limites.

A vitória não é dos fracos. Não é dos incrédulos. Não é dos covardes.
A vitória é dos que lutam para vencer. Mas não em uma batalha solitária. 

Portanto, olhe agora ao seu redor e busque reviver em seus pensamentos cada momento partilhado. Cada momento em que prevaleceu a força conjunta. 

Olhe ao seu redor e celebre com as pessoas que estiveram do seu lado a cada instante. Mesmo com aquelas que em certas ocasiões tiveram pensamentos contrários. Mas que também nos ensinaram a viver melhor. 

Olhe ao seu redor e celebre com aqueles que nos ensinaram a acreditar que é possível ir mais longe. Que é possível superar os obstáculos e seguir à frente, mesmo quando tudo parecia inatingível. 

Olhe, por fim, ao seu redor e celebre com aqueles que não mediram esforços para que hoje você pudesse dar esse grito de:

VENCI!!!!!

Parabéns, meu amigo psicólogo do IESB - Formando de 2016! 

Que esta seja apenas mais uma conquista de tantas outras que ainda estão por vir. E ao Senhor toda a honra e toda a glória, pois:

“Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário