sábado, 23 de janeiro de 2016

Preparação

Certa vez, li em um dos livros do Dr. Lair Ribeiro a seguinte afirmação: “Sorte é quando preparação encontra oportunidade”.  Esta frase, sem dúvida,  teve grande impacto para mim, assim como espero que tenha também para você.

E como ilustração para a nossa palavra de hoje, preparação, quero compartilhar com você algo que escrevi em meu livro, A Verdade que Liberta. Eis o texto:

“Dois homens ganharam um terreno para semear. Os terrenos eram vizinhos, portanto, tinham as mesmas condições climáticas. 
Um dos homens, ao receber a doação do terreno, logo tratou de preparar o solo para sua plantação. Apesar de não ser época propícia para o plantio, e a região ser bastante castigada pela seca, aquele homem não cansara de preparar sua terra. Todos os dias, manhã e tarde, regularmente, lá estava aquele agricultor confiante a cuidar de seu terreno.
Porém, o outro, que ganhara o terreno nas mesmas condições, com o mesmo desafio, não quis ter a mesma preocupação. Este dizia não estar preocupado, pois não era o momento. Quando desse sinal de inverno, ele, então, prepararia sua terra. 
Certo dia, subitamente, o Sol se põe, as nuvens se fecham, o dia escurece, e chove naquela região.
O primeiro homem, que preparara suas terras em tempo hábil, olhou para os céus, e feliz disse: Obrigado Senhor! Ouvistes a minha oração! 
O outro, amargurado de alma, questionava a Deus: Deus! Estás contra mim? O Senhor não esperou que eu preparasse minhas terras para mandar chuvas!
A moral dessa história é que devemos aproveitar as oportunidades que o Senhor nosso Deus nos concede todos os dias. E, como quem verdadeiramente acredita no poder de Deus, fazer a nossa parte, mesmo quando as condições parecerem contrárias. Deus jamais falhará com o homem que n´Ele espera e confia. 
O primeiro homem confiou em Deus, e, mesmo a situação não sendo favorável, ele acreditava que Deus poderia transformar tudo. Até mesmo em terra seca faria chover fora de época, se assim fosse sua vontade soberana. O segundo homem se acomodou. De certo modo, não acreditou que Deus é quem opera a natureza e tudo que nela há, segundo o conselho de Sua soberana vontade. 
Eis aí, portanto, a história de um homem que se preparou para o futuro. Estamos falando, claro, do primeiro homem desta narrativa. E é exatamente isso que estamos lhe propondo: prepare-se para o futuro e alcance o sucesso em qualquer área de sua vida”.
Um grande abraço!

Professor Rivaldo Neri

 -------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário